Beto Carrero
Beto Carrero

“Nossa proposta é beneficiar as crianças carentes
e tirá-las da rua, do contato com a violência, com
as drogas e trazê-las para um ambiente familiar.”

Beto Carrero, O Fundador

Beto Carrero, O Fundador

Menino pobre do interior de São Paulo, da cidade de São José do Rio Preto, João Batista Sérgio Murad sonhava ser o Zorro e trabalhar num parque de diversões. Seu pai, Alexandre Murad, era agricultor e tinha um carro de boi como meio de transporte, era conhecido na cidade como Alexandre do Carro de Boi ou Alexandre Carrero. Em homenagem ao pai, seu grande herói da vida real, veio a inspiração do nome artístico Beto Carrero.


Ousado desde pequeno, Beto Carrero desejou voos mais altos e partiu em busca de seus sonhos acumulando experiências em diversas áreas, até alcançar um deles, a construção do parque BETO CARRERO WORLD, inaugurado em dezembro de 1991, em Santa Catarina, na cidade de Penha, local que ele escolheu para construir um mundo mágico de sonhos e fantasias, e também para ser sua última morada (faleceu em fevereiro de 2008).


João Batista Sérgio Murad, Beto Carrero, o cowboy brasileiro, empresário, amante dos animais, defensor da natureza, artista, criador, pai e herói, amigo das crianças, homem simples, sonhou não só com um mundo de diversões e encantamentos, mas especialmente com um mundo melhor para crianças e adolescentes. E com sua luta e trabalho concretizou mais um de seus sonhos. Em julho de 2003 criou o INSTITUTO BETO CARRERO, uma instituição de caráter filantrópico, que desenvolve ações por meio de projetos de responsabilidade social nas áreas de Educação e Cultura, Saúde e Esporte, Meio Ambiente e geração de trabalho e renda.


“Foi-se a vela, mas a chama mantem-se acesa.” Alex Murad com os artistas do espetáculo.

“Foi-se a vela, mas a chama mantem-se acesa.”
Alex Murad com os artistas do espetáculo.

Dando continuidade ao sonho

“Quando meu pai criou o INSTITUTO BETO CARRERO, não apenas para atender um princípio ético da responsabilidade social empresarial, mas sim, para verdadeiramente fazer a diferença em nossa comunidade, ele sabia que este não seria um sonho só dele. Tratava-se de um sonho que precisava ser compartilhado e desejado por muitos para se tornar realidade.


Hoje, sabemos que parte desse sonho e do futuro de muitas crianças e adolescentes dependem das ações, decisões e escolhas que fazemos agora, em nosso presente. Assim, o INSTITUTO BETO CARRERO, com sede própria, quadro de sócios, funcionários, conselheiros e Conselho Administrativo, com grande compromisso tem se dedicado à nobreza da causa do servir, do fazer mais e melhor, com qualidade e com responsabilidade social”. Alexandre Von Janke Murad, filho de
Beto Carrero, é presidente da JB World Entretenimentos, principal
mantenedor do Instituto.



Desenvolvimento GrupoW - Softwares para Internet