Instituto
Instituto

A proposta é oferecer as crianças a oportunidade de crescer de forma integral, saudável, com mais qualidade de vida e com um futuro promissor.

Criado em julho de 2003, o INSTITUTO BETO CARRERO é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), destinado a promover projetos de responsabilidade social, voltado para o desenvolvimento da Educação formal e informal, da Cultura e Esporte, da Saúde e do Meio Ambiente, da Cidadania, do Trabalho e geração de renda.


Missão

Promover e cumprir a responsabilidade social por meio de programas e projetos de inclusão social, com perfil inovador e criativo para formar, integralmente ao longo da vida, cidadãos capazes de contribuir na construção de uma sociedade mais humanizada, em permanente sintonia com os avanços da ciência, com o desenvolvimento sustentável, a geração de trabalho e renda, e consequentemente, a melhoria da qualidade de vida.


Visão

Ser referência na condição de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, ser reconhecida como instituição de excelência e a melhor entidade promotora de políticas sociais no combate à redução do índice de pobreza, de desigualdade e de exclusão social.


Valores

Crença no valor das pessoas e na capacidade de desenvolvimento. Prática da humanização e da transparência, envolvendo o exercício permanente da participação, solidariedade, cooperação, integração, compartilhamento de ideias e responsabilidade coletiva. Respeito à diversidade humana, que se expressa pelo direito ao crescimento contínuo e integral das pessoas e da coletividade em suas múltiplas potencialidades, preservando a individualidade e a privacidade, respeitando o pensamento holístico, a pluralidade de ideias e a diversidade cultural; não admitindo a prática de atos discriminatórios por condição social, crença religiosa, cor, raça, opção sexual, ou ideologia política.


Objetivos

Desenvolver ações afirmativas relacionadas à garantia dos direitos de crianças e adolescentes e suas respectivas famílias; Promover ações para a consolidação da cidadania, com vistas à garantia dos direitos e o acesso a programas e políticas sociais voltados à população economicamente vulnerável; Investir na formação das novas gerações, promovendo a educação e a cultura em suas diversas manifestações, bem como o exercício da cidadania e o estímulo à inserção do indivíduo em uma vida social produtiva.

O Instituto Beto Carrero é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público criado com a proposta de “beneficiar as crianças carentes e tirá-las da rua, do contato com a violência, com as drogas e trazê-las para um ambiente familiar”, como queria Beto Carrero.


Desenvolvimento GrupoW - Softwares para Internet