Beto Carrero World

Você está em: Início > Beto Carrero World > Sala de Imprensa > Releases > NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE ACIDENTE NO EXTREME SHOW

Sala de Imprensa

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE ACIDENTE NO EXTREME SHOW

25/11/2011

Apesar do susto, os pilotos Denis Borges e Anderson Sanches, estão bem e já voltaram a se apresentar


Na segunda-feira (21) durante a apresentação do Extreme Show, do Parque Beto Carrero World, houve um choque entre uma das motos e um dos carros em alta velocidade projetando o piloto da moto a uma distância de aproximadamente 25 metros. No exato momento houve necessidade de interromper a apresentação para prestar os primeiros socorros e imobilizar o piloto, procedimento padrão de qualquer acidente de trânsito.

Apesar do susto está tudo bem, os pilotos da moto e carro foram prontamente atendidos e encaminhados ao hospital para exames e nenhuma fratura ou lesão grave foi identificada, sentiam apenas algumas dores musculares e ficaram em observação por algumas horas.

Sorte? Não! O Extreme é um show de manobras radicais e alta velocidade que acontece diariamente desde junho de 2010, foram mais de 400 apresentações para mais de 1 milhão de espectadores e por mais emocionante que seja todos os riscos são calculados. Os pilotos são profissionais que já se apresentam há 18 anos, além de ensaiarem diariamente as manobras. O equipamento utilizado por todos é o mais seguro possível. Os carros são modificados com 'gaiolas' tubulares em aço, banco de competição, cinto 4 pontas, tanques de combustível anti-incêndio e os vidros são substituídos por uma espécie de plástico especial que evita estilhaços. Todos os pilotos utilizam macacões e luvas anti-chama, capacete, balaclava e protetor cervical, sendo que os pilotos das motos ainda utilizam caneleiras, joelheiras, cotoveleiras e botas especiais para esse tipo de apresentação, além disso todos são treinados para situações adversas como quedas, colisões e até incêndios.

Não bastasse toda a segurança e equipamentos de ponta utilizados, durante todas as apresentações uma ambulância fica estrategicamente posicionada junto a profissionais de primeiros socorros e com treinamento em procedimentos de emergência. Esta foi a primeira vez que esse veículo precisou ser acionado desde a estreia do show e em menos de 1 minuto do acidente o piloto já estava sendo atendido.

Muita gente presenciou e filmou o acidente, e realmente foi assustador, porém serviu pra mostrar o quão realmente extremo é o show, e também o quanto a estrutura e investimento em segurança foram úteis e eficientes.

Não vamos colocar aqui o vídeo do acidente. Muitas pessoas trabalham arduamente e se dedicam para que esse seja o melhor show sobre rodas do planeta. Cada apresentação é inesquecível e única para cada expectador e essa equipe não precisa de um acontecimento desse tipo pra ser lembrada.

Está tudo bem, o show já voltou a acontecer normalmente no dia seguinte e os pilotos já voltaram a fazer o que mais gostam e sabem fazer. Agradecemos o carinho e a preocupação de todos.
Em nome de toda a equipe convidamos vocês a assistir o show aqui no Beto Carrero World, quem não conhece não sabe o que está perdendo, é pura adrenalina, é Extreme Show!

Confira:
http://www.youtube.com/watch?v=-Dvy17WiHqY&feature=player_embedded


Informações para imprensa com Assessoria de Imprensa Beto Carrero World
Malu Barreto - Coordenadora Comunicação e Imprensa
Slain Franco - Assistente de Comunicação e Imprensa
imprensa@betocarrero.com.br
(47) 3261-2025


Voltar

Você está em: Início > Beto Carrero World > Sala de Imprensa > Releases > NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE ACIDENTE NO EXTREME SHOW

Dúvidas e Informações: 47 3261 2222

Instagram Youtube

GrupoW - Softwares para Internet