Você está em: Início > Beto Carrero World > Sala de Imprensa > Releases

Releases

18/05/2017

Projeto ‘O Sul é Meu Destino’ é apresentado para operadores argentinos

Com o objetivo de estreitar os laços comerciais junto ao mercado emissivo e aumentar o número de turistas argentinos durante todo o ano na região, o projeto “O Sul é Meu Destino” foi apresentado para operadores turísticos de Buenos Aires e Córdoba. As ações foram realizadas para parceiros convidados da Aerolíneas Argentinas, nos dias 11 e 12 de maio, nas dependências administrativas da companhia aérea em ambas as cidades. Participaram das ações, o diretor-presidente do Beto Carrero World e presidente do Conselho Estadual de Turismo de Santa Catarina, Rogério Siqueira, o presidente da Santur, Valdir Walendowsky e o secretário de turismo de Blumenau, Ricardo Stodieck.

Rogério Siqueira detalhou o projeto e destacou a proposta de promoção do turismo local e nacional. “Os Conselhos de Turismo dos três estados da região Sul do Brasil decidiram juntamente com o Ministério do Turismo, assumir uma posição de que a partir desse ano, na ABAV, vão divulgar a região Sul do país de forma conjunta” disse. Dando ênfase ao projeto como um todo, Rogério apresentou ainda o vídeo institucional do maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World.

Siqueira considerou que é preciso iniciar um canal de contato focado nas operações emissivas, para que se possa desenvolver produtos de interesse do mercado argentino. “O intuito é compreender as necessidades, desenvolvendo a organização das estratégias de comunicação, investimentos e promoção, com o apoio de empresas do setor e da Embratur”, salientou.

Durante as atividades, o presidente da Santur, Valdir Valendowski pontuou dados econômicos, sociais e culturais, bem como as riquezas naturais do estado de Santa Catarina. “Recebemos todos os anos um grande número de turistas argentinos e precisamos trabalhar juntos, para que a experiência vivida por eles em nosso estado seja cada vez mais enriquecedora e satisfatória” completou.

Nas capacitações também foram destacados pelo secretário de turismo de Blumenau, Ricardo Stodieck, os principais atrativos, eventos, festas e festivais da cidade, responsáveis pelo incremento da economia local e movimentação de milhares de turistas durante todo o ano. Foi enfatizado ainda, o título de Capital Brasileira da Cerveja para a cidade de Blumenau, que possui uma grande diversidade de cervejarias artesanais espalhadas pela cidade e em municípios vizinhos.

Para finalizar, vídeos institucionais pertinentes às áreas turísticas da região sul brasileira foram divulgados aos representantes das operadoras presentes, mostrando as praias, serras, cultura, gastronomia, esportes e diversão. As atividades também serviram para que os operadores tirassem suas dúvidas, pontuando as principais necessidades para atender melhor a região.

Projeto O Sul é Meu Destino
O projeto é um programa de turismo integrado com rotas que incluem aéreo e rodoviário, a ser comercializado pelas principais operadoras do país. Além de fomentar o turismo do Sul, o projeto tem como foco principal unificar a região como produto formatado, trazendo junto os principais destinos emissores para comercialização nacional e na América Latina. A idealização do programa tem a participação da Cataratas SA, Conventions Bureau, secretarias de Turismo de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, bem como de companhias aéreas, além de grandes operadoras do Brasil e do Mercosul.

Comunicação Corporativa Beto Carrero World
E-mail: imprensa@betocarrero.com.br